Paris

La vie en rose...

Paris é uma cidade grandiosa. Afinal, é a cidade das luzes, da moda, dos crepes, do croissant ... e como não ligar Paris à cidade do amor?

Paris inspira qualquer bon vivant! A cidade é invadida pelo multiculturalismo, pelos artistas actuais, mas também pelo seu passado glorioso. Como casa de tantos artistas, da igualdade, da liberdade e da fraternidade, jorra a cada recanto um motivo para nos deleitarmos, mas o que nos fascina são os bairros apinhados de franceses e turistas a desfrutar da happy hour, as motos que invadem as ruas e o som das gargalhadas em francês.

O meio mais fácil de nos deslocarmos em Paris é mesmo o metro. O metro tem imensas linhas e é bastante rápido, ainda que os cheiros que povoam as estações nada tenham a ver com perfume!

 

                                    Torre Eiffel vista do Rio Sena

 

Enumerar o que se pode ver em Paris é quase como fazer uma lista de supermercado. No entanto, aqui ficam alguns pontos para um roteiro:

- Campos Elíseos;

- Arco do Triunfo;

- Torre Eiffel;

- Les Invalides;

- Catedral de Notre Damme;

- Igreja de St. Chappel;

- Museu do Louvre;

- Basílica do Sacré Coeur;

- Museu D'Orsay;

- Centre Georges Pompidou;

- Panteão;

- Versalhes;

- Place du Tertre;

- Bairros de Montmartre e Saint Germain;

- Moulin Rouge;

 

 

Informações Gerais

Paris é a capital cosmopolita de França e a cidade mais visitada do mundo.

Com 3 milhões de pessoas a viver na cidade e mais 10 milhões nos subúrbios (la banlieue) é uma das maiores cidades da Europa.

 

Como Chegar

A principal porta de entrada internacional em Paris é o Aeroporto Charles de Gaulle. Os aeroportos secundários são os de Orly e Beauvais.

As estações que recebem comboios interurbanos e internacionais são a Gare du Nord e Gare d´Lest (as principais), além da Gare de Lyon, Gare de Saint-Lazare, Gare de Montparnasse e Gare dÁusterlitz.

 

Como Circular

Metro

https://www.ratp.fr/informer/pdf/orienter/f_plan.php  

 

https://www.ratp.fr/informer/pdf/orienter/f_plan.php

Últimas Crónicas